E para nossa alegria, nosso querido bispo Dom Salvador abriu as solenidades.
Esse foi o 1º dia da Novena com o tema "MARIA NOS ENVIA EM MISSÃO".
O 2º dia da novena foi presidido pelo nosso querido Pe Bennelson, sob o tema: "Discípulos Missionários na Juventude".
No 3º dia, com o tema "Discípulos Missionários na Vocação", nosso querido Pároco Pe Antonio Luiz de Oliveira fez uma bonita celebração pautada com seu grande entusiasmo.
A Orquestra Municipal de Ourinhos abrilhantou ainda mais este dia.
O 4º dia da novena contou com a presença do nosso querido Pe Sérgio, nosso eterno "Tibúrcio", que trabalhou com o tema: "Discipulos Missionários na Família".
Já no 5º dia da novena Padre Devanil nos presenteou com a sua visita trabalhando com o tema: "Discípulos Missionários no Trabalho".
Pe Milton foi quem celebrou o 6º dia da novena cujo tema foi: "Discípulos Missionários na Oração".
Nosso querido Pe Mário fez uma linda celebração do 7º dia da novena, com o tema: "Discípulos Missionários na Alegria e na Dor".
No 8º dia da novena contamos com a presença do querido Pe Pedro, que partilhou conosco a alegria de seus 25 anos de sacerdócio. O tema dessa noite foi: "Discípulos Missionários na Igreja".
Pe Neto, provincial dos padres Josefinos, mais uma vez esteve conosco e celebrou o
9º dia da novena, cujo tema foi: "Discípulos Missionários na Solidariedade".
E no dia 12 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora de Guadalupe, tivemos uma linda celebração presidida pelo Pe Mário que, na oportunidade se despediu de nossa Comunidade, seguindo os passos de Jesus para a cidade de Cascavel-PR.
(D. Rosa, eterna devota de Nossa Senhora, conduzindo a imagem até o altar).
Ao final da santa missa, nossa Mãe de Guadalupe foi homenageada com uma bonita celebração de coroação, marcada por danças, coreografias, reflexões e muitos anjos,coordenada pela nossa imã Rute, trabalho feito em conjunto com as demais Comunidades pertencentes à nossa Paróquia: Comunidade São José e São Carlos, Sagrado Coração de Jesus e São Luis Gonzaga. Momento forte que emocionou a todos nós.
Realmente esses foram momentos inesquecíveis para cada um de nós, paroquianos, que desde cedo aprendemos a amar a Nossa Senhora sob o título de Nossa Senhora de Guadalupe, devoção aprendida com os primeiros padres josefinos de nossa cidade.
Que não apenas no seu dia 12 de dezembro, mas que em todos os dias de cada ano, saibamos amar e venerar àquela que vela por nós a cada instante, em cada momento e circunstância em que vivemos.
Mãezinha de Guadalupe, rogai sempre por nós, para que saibamos amar e servir a Seu Filho Jesus Cristo, com a nossa vida e o nosso testemunho cristão.
Oração a Nossa Senhora de Guadalupe
Santíssima Mãe de Guadalupe, que mostrastes vosso amor e vossa ternura aos povos do continente americano, cumulai de alegria e de esperança a todos os povos e a todas as famílias do mundo.
A Vós, que precedeis e guiais nosso caminho de fé rumo à pátria eterna, encomendamos as
alegrias, os projetos, as preocupações e os anelos de todas as famílias.
Oh Maria, a Vós recorremos confiando em vossa ternura de Mãe. Não deixeis de ouvir as preces que vos dirigimos pelas famílias de todo o mundo neste crucial período da História, pelo contrário, acolhei-nos em vosso coração de Mãe e acompanhai-nos em nosso caminho
rumo à pátria celeste. Amém.
(Oração do Papa Bento XVI para o encerramento do VI Encontro Mundial das Famílias no México
em 18 de janeiro de 2009) (Revista Arautos do Evangelho, Mar/2009, n.87, p.2)