A VIDA CRISTÃ É SHOW DE BOLA


A vida Cristã é mesmo Show de bola.

E a Copa da História da Salvação já começou. Deus Pai formou um time chamado Povo de Deus Futebol Clube, tornando-se seu empresário. Como ele fez isso? Trazendo a nós a sua palavra: a Bíblia! A primeira etapa desse campeonato durou muito tempo e o time do Pai nem sempre foi fiel, perdeu até algumas partidas. Durante esse Antigo campeonato houve situações difíceis, mas Deus Pai sempre acreditou no seu time. Jamais desistiu dele.


Um dia Deus Pai resolveu renovar o seu time. Pensou consigo mesmo: “Está na hora do meu time ter um centroavante artilheiro de primeira categoria.” Ele acabou por colocar a confiança no melhor dos artilheiros: Jesus Cristo.

Todo bom time também precisa de um técnico experiente. E para treinar sua equipe, Deus Pai contratou, com a ajuda do Filho (o artilheiro), o melhor dos técnicos: O Espírito Santo. Mas Deus Pai precisava de um grupo de jogadores para jogar ao lado de Jesus Cristo. E o time até ganhou um novo nome: Igreja Futebol Clube. Nesse time, Jesus Cristo marca a maioria dos gols e Deus Pai é o primeiro a vibrar na maior alegria. O técnico Espírito Santo organiza a equipe, faz estratégias, dá as dicas: Jogue na direita. Cruze na área. Passe a bola pra Jesus... Sem o Espírito Santo esse time estaria perdido em campo. E você, faz parte desse time! Foi contratado no dia do seu Batismo!

O time da Igreja Futebol Clube treina muito, todos os dias, o treino se chama Oração. Os jogadores recebem formação tática todas as semanas. Essa formação se chama Catequese. Os jogadores precisam de uma alimentação especial para ter forças para jogar cada partida. O alimento chama-se Eucaristia. A Igreja Futebol Clube é um time vencedor no campeonato da História da Salvação. Mas será um time ainda mais vitorioso à medida que puder contar com todos os seus jogadores. A Igreja precisa de todos. Precisa de você!

A propósito, chegará um dia ainda muito especial para esse time. É o dia em que o grande Trio vai fazer uma nova aposta em você! Deus Pai disse: “Você é um jogador valioso aos meus olhos”. Jesus Cristo disse: “Quero você jogando ao meu lado”. E o Espírito Santo dirá: “Você receberá uma força especial para jogar na Igreja e sempre poderá ser titular dessa equipe”. Esse dia especial já ocorreu para muitos: é o Dia da Crisma. Nesse dia é preciso fazer uma opção: Você quer mesmo jogar neste time? Porque a pior coisa que existe para um time é jogador tratante, que faz corpo mole. Aquele que ganha a confiança do presidente, do técnico e dos companheiros, diz que dará o máximo de si e depois, simplesmente, não aparece para treinar e dia do jogo está ali, sem nem saber o que fazer.

Você não quer ser um jogador tratante, não é mesmo? É bom pensar bem, porque se não for para jogar, é melhor nem aparecer. Acredite no time da Igreja, treine em todas as posições. Escolha aquela em que você for melhor. Vamos lá, não falte aos treinos, não decepcione a torcida que todos os anjos e santos fazem por você!


Fonte: www.catequistaamadora.com.br